27 abril 2009

MAIS VANDALISMO


Loja de Fátima Lopes volta a ser vandalizada

A estilista diz que faz falta videovigilância e mais polícia no bairro

Montras do estabelecimento da estilista, situado no Bairro Alto, terão sido apedrejadas. Sensação de insegurança mantém-se na zona

No espaço de um mês, quatro das sete montras da loja de Fátima Lo­pes no nº 36 da Rua da Atalaia, Bairro Alto, foram vandalizadas. Ao que tudo indica, terão sido apedrejadas, desconhecendo-se para já os seus autores e as respectivas motivações.
"Isto foi feito em duas alturas diferentes. Há cerca de um mês vandalizaram a montra mais pequena. Segundo os moradores, terá sido um grupo de miúdos por volta da 01.20. E na quinta-feira [dia 16] foi um rapaz, que veio pela Rua da Atalaia abaixo e foi partindo carros e montras até chegar à minha loja", contou ao DN a estilista madeirense, que não se conforma com a inércia de quem viu tudo acontecer.
"Algumas pessoas viram e acho incrível que ninguém tenha feito nada", lamenta. Fátima Lopes só soube do sucedido quando chegou à loja de manhã e viu os vidros estilhaçados. "Quando cheguei aqui, nem queria acreditar. Fomos imediatamente à polícia fazer queixa", revelou, deixando ainda um desabafo:"Acho que são actos de vandalismo puro. É muito triste, porque o Bairro Alto é de todos, é um ex-líbris da cidade de Lisboa.".
A criadora de moda reivindica mais segu­rança para a zona, onde já trabalha há uma década: "Fazem falta câmaras de videovigilância e mais policiamento. Isso é funda­mental e obrigatório! Não basta limpar os prédios..."

NUNO PINTO MARTINS
Diário de Notícias, 26 de Abril 2009