04 abril 2013

PETISCOS NO BAIRRO



Petiscos no Bairro Alto

Privilegia o ambiente e a gastronomia tipicamente portuguesa, em versão petiscos: peixinhos da horta, choco frito, ovo mexido com farinheira... 

Sandra Pinto

Ao passar do lado fora, em plena Rua da Atalaia, no Bairro Alto, somos atraídos a espreitar pela montra em vidro do número 133. O que nos prende o olhar é a palete de cores utilizada nas toalhas e peças de mobiliário.
Claro que a palavra petiscos, que se pode facilmente ler na janela, ajuda a abrandar o passo. Agora que se fez o primeiro reconhecimento "à socapa", nada melhor do que entrar.
Os bancos, em verde, amarelo, vermelho ou azul, combinam com as coloridas toalhas decoradas com o Galo de Barcelos. O chão, a imitar a pedra da calçada e os dois painéis que forram a parede lateral com imagens do bairro, ajudam a desvendar a sua identidade tipicamente nacional.
Mais de duas dezenas de petiscos estão à sua prova, como os peixinhos da horta, tomate recheado com queijo de cabra, choco frito, sardinhas fritas, pica-pau, polvo à casa ou ovo mexido com farinheira, acompanhados por um copo (ou garrafa) de branco ou tinto, são boas opções para partilhar à mesa, com os seus amigos ou familiares.
TOME NOTA:
Para acompanhar
Arroz branco ou de feijão, batata frita ou esparregado
Sobremesas
Arroz doce ou queijo da serra com marmelada

PETISCOS NO BAIRRO
R. da Atalaia, 133, Bairro Alto, Lisboa
T. 919 574 498
Seg-sáb 11h-24h
http://visao.sapo.pt/petiscos-no-bairro-alto=f715195