02 agosto 2008

MAIS POLÍCIAS

Mais polícias no Bairro Alto


A reportagem da Renascença foi ao Bairro Alto recolher opiniões sobre o policiamento reforçado pago pelos donos de estabelecimentos daquela zona de Lisboa.

Mais de uma centena de proprietários de bares e restaurantes decidiram pagar do próprio bolso para ter mais polícias nesta zona de diversão, mas algumas dezenas optaram por ficar de fora.

Uns argumentam que o Governo tem o dever de garantir a segurança, outros não tiveram conhecimento da iniciativa, alguns por razões financeiras e há mesmo quem coloque em causa o objectivo final desta acção.

Também apanhados de surpresa foram os vendedores “sem tecto” que apregoam pelas ruas do bairro alto substâncias ilegais.

O reforço de policiamento arrancou esta sexta-feira e está à experiencia até Setembro. Até lá, cada comerciante desembolsa por mês 120 euros para ter mais policias no Bairro Alto.

Ouça a reportagem aqui.

RV/António José Soares

http://www.rr.pt


1 comentário:

  1. É a mesma coisa que ir ao centro de saúde, pagar a taxa moderadora e depois no consultório dar mais 40€ ao médico para me atender.
    Quando por motivos profissionais me deslocava à esquadra do bairro de madrugada(hora a que eles dizem não ter efectivos), costumo vê-los lá dentro e bastantes, mas realmente não são efectivos porque estão todos agarrados aos telemovéis e gargalhadas.
    O que me revoltou foi ontem(21/08) ter o meu estabelecimento fechado e fui até ao côco giro (tasca da Joaquina) e um rapaz visivelmente bêbado e mal, mas a comportar-se resolveu perguntar à policia ( a mesma que nós pagamos) porque é que aquele estado o deixava desinibido e começou a falar do id e superid.. A resposta de tão zeloso e gratificado agente foi e cito "bêbado de merda vai para o caralho". Se eles estão a ser gratificados por nós, para cuidar do nosso espaço (já que os impostos não chegam) têm que respeitar os nossos clientes e punir os vândalos e os mal educados, não foi este o caso.
    Os magotes de traficantes na rua da atalaia e nas esquinas continuam a ser evitados e se for preciso mudam de direcção 2 ou 3 esquinas antes.
    Por favor comentem e discutam este tópico, estou ansioso pela próxima reunião da associação que tudo tem feito ao seu alcance pelo Bairro Alto.

    ResponderEliminar