02 agosto 2008

TUDO NORMAL

Rui Pereira considera normal que comerciantes contratem polícias


O ministro da Administração Interna considerou, esta sexta-feira, normal que comerciantes do Bairro Alto tenham decidido contratar policiamento extra à PSP para aquele local. Rui Pereira fez questão de frisar que a PSP garante a segurança em todo o país.

O ministro da Administração Interna encarou, esta sexta-feira, com normalidade o facto de mais de 70 comerciantes de restaurantes e bares do Bairro Alto terem decidido contratar policiamento extra à PSP para aquela zona de Lisboa.

O reforço policial está previsto entrar em funcionamento esta sexta-feira, com um dispositivo de nove elementos, oito agentes e um oficial superior, estando cada estabelecimento comercial a pagar 120 euros por este reforço, com vista a garantir a segurança da zona durante a noite.

O ministro Rui Pereira recusou encarar esta medida como uma insuficiência policial, afirmando que a PSP «assegura a necessidade de segurança de todos os cidadãos, incluindo os do Bairro Alto».

No entanto, continuou, «há situações específicas em que são necessárias prestações acrescidas de segurança», como espectáculos desportivos ou estabelecimentos comerciais, para os quais existe um esquema de remuneração, no qual «entidades privadas» pagam por «essas prestações de segurança especiais».

O governante sublinhou que esse «esquema deve-se ao reconhecimento de que a segurança é para todos os cidadãos, sendo que quando algumas entidades «carecem de prestações especiais» de segurança podem «fazer uma comparticipação reforçada».

Rui Pereira proferiu estas declarações à margem da inauguração das novas instalações do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) em Portimão.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=974302

Sem comentários:

Enviar um comentário