05 dezembro 2011

Igreja do Convento dos Inglesinhos à venda por 2 milhões




Elisabete Soares  


A Sotheby´s International Realty Portugal é a mediadora que está a comercializar a Igreja do Convento dos Inglesinhos, no Bairro Alto, Lisboa.
O grupo espanhol Chamartín Imobiliária colocou à venda a igreja integrada no empreendimento Convento do Inglesinhos, localizado na zona histórica de Lisboa, em pleno Bairro Alto.
A Igreja de São Pedro e São Paulo está avaliada em cerca de dois milhões de euros e pode ser usada pelo seu comprador como igreja particular ou, seguindo as tendências de países como Alemanha ou Holanda, pode ser utilizada como restaurante de luxo ou galeria de arte.
Como consequência da cisão da Igreja Católica em Inglaterra em 1632, pelo Rei Henrique VIII, foi fundado em Portugal um seminário inglês, mais tarde conhecido como Convento dos Inglesinhos.
Objecto de sucessivas alterações, nos séculos XVIII e XIX, sobreviveu às Invasões Francesas e à Implantação da República em Portugal, mantendo as suas características originais. A igreja foi desactivada pela Igreja Católica em 1976 (três anos após o encerramento do convento e o regresso dos seus habitantes a Inglaterra) e foi adquirido na década de 1990 pela Amorim Imobiliária, (vendida posteriormente à Chamartín Imobiliária), que transformou todo o complexo num empreendimento de luxo.
O empreendimento é constituído por apartamentos de tipologias T0 a T6, todos têm cozinha completamente equipada, aquecimento central, estacionamento e arrecadação, encontrando-se prontos a habitar.
A venda está a ser feita pela Sotheby´s Realty Portugal, um mediadora com uma carteira de mais de 2000 imóveis entre os quais se encontram esta igreja, uma aldeia, uma ilha, vários castelos e palácios e, ainda, imóveis de traça contemporânea.
05/12/11 11:54