28 junho 2010

I LOVE BAIRRO ALTO


Moradores do Bairro Alto criam site para divulgar espaços comerciais e culturais


por Agência Lusa, Publicado em 25 de Junho de 2010

Dois moradores de um dos mais típicos bairros lisboetas lançam hoje a marca “I Love Bairro Alto”, um projeto que arranca com um site dedicado aos espaços comerciais e culturais e promete animar a capital com novos eventos.

“Estávamos sempre a receber chamadas de amigos, a perguntar por sítios para jantar ou onde é a rua tal”, justificou à Lusa Cláudio Garrudo, um residente com várias ocupações, entre as quais a fotografia, que concebeu a ideia com o vizinho Paulo Taylor, empresário.

“Não havendo nada na ‘web’ que tivesse todo esse tipo de informação sobre o Bairro Alto e a zona envolvente reunida, pensamos em criar um espaço onde os comerciantes pudessem divulgar gratuitamente os seus estabelecimentos”, contou.
Além de uma agenda de eventos, a página da Internet (www.ilovebairroalto.com) inclui hotéis, restaurantes, bares, discotecas, lojas, galerias, jardins, pessoas, festas e informações úteis do Bairro Alto, Bica, Cais do Sodré, Chiado, Príncipe Real e Rato.
O roteiro resulta de um levantamento feito pelos dois moradores, embora em alguns casos tenha sido os comerciantes a enviar informação.
O site, que vai ser apresentado hoje às 22:00 no bar Frágil, já recebeu 20 000 visitas na fase de teste.
Segundo Cláudio Garrudo, a segunda fase da afirmação da marca avança a 23 de setembro, com o primeiro de vários eventos destinados a “marcar a cidade”.
Nesse dia, será inaugurada na Galeria das Salgadeiras a mostra “Bairro das Artes – A Rentrée Cultural da Sétima Colina”, que inclui degustações.