25 março 2010

"MINI FISCAIS" DA EMEL...

Cerca de trinta crianças de nove e 10 anos vão transformar-se na sexta feira em fiscais da Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL), passando multas fictícias no Bairro Alto e no Príncipe Real.

Destak/Lusa

Depois do "sucesso" de uma iniciativa semelhante em Alvalade, a empresa volta a recrutar "mini fiscais" para que os mais novos aprendam as regras de um estacionamento correto e alertem a população para a sua importância.
"Tem um grande impacto. Quer os condutores, quer as pessoas que assistem ficam sensibilizadas e entusiasmadas. Pensamos repetir a iniciativa duas vezes por ano", disse à Lusa Diogo Homem, diretor de marketing e comunicação.
Os alunos da Escola Básica n.º 21 Padre Abel Varzim vão sancionar os carros mal estacionados - em frente a garagens, nas passadeiras e nos passeios - com multas fictícias com mensagens de sensibilização, ilustrações e o seu nome e idade.
"Se quisesse atravessar a rua em segurança não poderia porque o seu carro está aqui. Da próxima vez que estacionar pense nisso", refere uma das mensagens.
A acção decorre entre as 10:00 e as 11:30.