10 setembro 2007

AFINAL HAVIA UM!

Depois de largos meses com as esquinas enxameadas de “dealers” oferecendo as mais variadas drogas aos passantes, interpelando-os com o maior à vontade e despudor;
Depois de largos meses de provocações, por vezes de insultos e até agressões desses “vendedores”, insistindo, quase obrigando à compra de “coca, haxe, ou erva”;
Depois de largos meses de actividade perante os olhos incrédulos do público e do olhar impotente da polícia que confessou em reunião pública nada poder fazer dado que a rapaziada anda por ali a fazer de conta, vendendo coisas parecidas com droga, mas que não o são;
Depois de largos meses de contrafacção pública de estupefacientes, ludibriado e levando ao engano os mais incautos, actividade aparentemente admissível dado a impunidade com que acontece;

Foi preciso chegar Setembro para ficarmos a saber que afinal havia um “dealer” no Bairro Alto. Um! O tal, um dos autênticos e dos verdadeiros! Um “dealer” a sério. O único!
A notícia do Diário Digital/Lusa merece ser transcrita na íntegra, para que todos fiquem, por certo, muito mais descansados!


Lisboa: PSP deteve homem por tráfico de droga no Bairro Alto

A PSP anunciou hoje a detenção de um homem por tráfico de droga no Bairro Alto, em Lisboa, bem como a apreensão de haxixe, liamba, dinheiro e telemóveis.
Segundo um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa, o homem, de 47 anos, foi detido na madrugada de sexta-feira para sábado passado, após um «minucioso trabalho de pesquisa e investigação» e ficou em prisão preventiva.
A Polícia apreendeu noventa gramas de haxixe, 600 gramas de liamba, 5.200 euros em dinheiro, dinheiro estrangeiro e vários telemóveis.
O suspeito tem antecedentes criminais por tráfico de droga e é residente na zona do Bairro Alto, encontrando-se em situação ilegal no país, adianta a PSP, citando o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. “
Diário Digital / Lusa/ aqui.

3 comentários:

  1. Venho deste modo informá-los que passarão a estar nos links do sucedâneo.
    Qualquer objecção, passem por lá para reclamar.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. desculpem...carreguei no ENTER sem querer...

    Portanto, como dizia, considerem-se linkados.

    ResponderEliminar
  3. É de facto inacreditável que investiguem "minuciosamente" o tráfico de drogas leves, que em algumas partes do mundo são legais ou prescritas por médicos, e deixem impunes pessoas que agridem psicologicamente o passante e impingem substâncias não controladas que podem ter consequências graves para a saúde.
    A esse respeito, posso avançar que já tive de levar um turista completamente fora de si à esquadra do Bairro Alto porque consumiu pseudo-haxixe e foi subsequentemente assaltado pelos vendedores.

    ResponderEliminar