11 julho 2014

ACBA Informa - 2ª COMISSÃO VISITA O BAIRRO ALTO


A 2ª Comissão de Economia, Turismo, Inovação e Internacionalização reuniu, no dia 9 de Julho, com a Associação de Comerciantes do Bairro Alto, nas instalações da Junta de Freguesia da Misericórdia. Na reunião organizada pela Presidente de Junta, Carla Madeira, procedeu-se a uma apresentação desta Associação, bem como a uma resenha histórica do que foi o Bairro Alto, nomeadamente toda a actividade económica que marcava o seu quotidiano.
Para além disto, foram feitas algumas críticas sobre algumas opções que têm vindo a ser tomadas, nomeadamente o facto de todos os estabelecimentos fecharem obrigatoriamente pelas 02H00 ou a necessidade de maior limpeza e cuidado com a higiene urbana.
Em resposta às questões colocadas pelo Partido Socialista, a propósito de quais seriam  as sugestões da Associação de Comerciantes para melhorar Bairro Alto, esta sugeriu a criação de Ruas Pedonais, a implementação de iniciativas que incitem os turistas a visitar o Bairro Alto durante o dia ou, por exemplo, o alargamento do horário em que o Corpo de Intervenção da PSP esteja presente no Bairro.Foi entendimento dos membros da 2ª Comissão que é fundamental que, deste tipo de visitas, resultem recomendações da Assembleia Municipal para a tomada de medidas concretas por parte da Câmara Municipal de Lisboa. A Presidente da Junta de Freguesia da Misericórdia, Carla Madeira, reiterou também o seu empenho para que se possam, no curto prazo, suprir alguns dos problemas e dificuldades suscitados durante este encontro.
A reunião terminou com um roteiro de tuk tuk pelo Bairro Alto, tendo a comitiva prosseguido depois a pé, visitando alguns dos principais estabelecimentos comerciais desta zona da Cidade.
Fonte: Assembleia Municipal Lisboa - Grupo Municipal do Partido Socialista