21 setembro 2008

"Night Bus” gratuito aos fins de semana

Deixar em casa o carro ao fim-de-semana quando se vai para a noite de Lisboa é agora mais fácil graças aos novos autocarros gratuitos a servir o Bairro Alto e a 24 de Julho, além de uma maior oferta nocturna de transportes. As alterações, que estão em vigor nas noites de sexta-feira, sábados e vésperas de feriados, fazem parte do programa «Lisboa à Noite», que a Câmara Municipal e o Governo apresentaram no âmbito da Semana da Mobilidade 2008.
O Night Bus do Bairro Alto funciona em regime de vaivém entre o Marquês de Pombal e a gare marítima de Belém entre as 22h e as 5h, com intervalos de 20 minutos, enquanto o autocarro da 24 de Julho, circula entre o Cais do Sodré e Alcântara-Mar, no mesmo horário e com a mesma frequência. O programa «Lisboa à Noite» prevê também que o ascensor da Glória, que faz o percurso entre os Restauradores e a zona de São Pedro de Alcântara, junto ao Bairro Alto, passe a funcionar até às 4h30m. Na rede da madrugada da Carris há ainda um reforço de carreiras, que passam a circular de meia em meia hora, sendo ainda criado um novo percurso entre Belém e a Estação do Oriente. Para os que acabam a festa mais tarde há quatro novas carreiras, integradas na «Rede Alvorada», que antecipam a entrada em funcionamento do Metropolitano, entre as 5h e as 6h15m, sendo uma para cada linha do Metropolitano. Também nos comboios urbanos, a CP passa a fazer três comboios com partida de Lisboa às 4h30m nas linhas de Cascais, Sintra e Azambuja. Para atravessar o Tejo, passa a haver duas carreiras, também às 4h30m, nas linhas de Cacilhas e Barreiro, com partida do Cais do Sodré e do Terreiro do Paço.

http://viajar.clix.pt/noticias.php?id=3124&lg=pt

1 comentário:

  1. São de facto boas notícias. Parecem empenhados. Vamos ver qual o resultado. Uma coisa é certa. Parece haver uma nova consciência e o facto de ser tão falado nos media irá ajudar as pessoas a reflectir sobre o assunto. E cada vez mais surgem iniciativas interessantes para incentivar as pessoas a andar de bicicleta, como por exemplo, os cursos de condução de bicicleta em meio urbano da Cenas a Pedal. Recomendo! http://www.cenasapedal.com/

    ResponderEliminar