11 setembro 2014

ACBA Informa - O Regresso da temporada Le Foyer


Rua dos Caetanos, 23 - Lisboa
Reservas – reservas.emcn@gmail.com / 930 591 040 (sms)


12/Setembro 
sexta-feira
21.30h
Pátio do Conservatório Nacional
Entrada/Donativo(*)


HERA – BAILE FOLK
XUXU REPAS – guitarra e voz
JOANA GUINÉ – clarinete, flauta de bisel e voz
ABEL ANDRADE – percussões e concertina
PETER FERNANDES – monitor de dança
"Joana Guiné e Xuxu Repas conhecem-se quase em simultâneo na Escola de Música do Conservatório Nacional e nos bailes de danças europeias. Oficialmente estudantes de canto lírico, clandestinamente apaixonadas por outros ambientes musicais, partilham o bichinho de tocar mais do que um instrumento e mais do um género musical (ou a incapacidade de escolher apenas um). Decidem formar Hera em Junho de 2013 e realizam o primeiro concerto em Outubro do mesmo ano. Lá para Março de 2014 junta-se ao duo Abel Andrade, outro viciado em tocar muitos instrumentos.

HERA
Num processo de construção e desconstrução, à descoberta de novas sonoridades surgem as Hera! Com o ritmo da dança tradicional em mente, criamos e recriamos a música que a acompanha, viajando do tradicional para o presente. Ao nosso som associa-se a nossa história musical. Não há limites de espaço e de tempo e muitas são as nossas influências. Tal como a planta, enraizamos em toda a parte."
https://www.facebook.com/herafolk



11/Outubro
sábado
21h
Entrada/Donativo (sugestão da Produção- 5€/pessoa)


“VAMOS AJUDAR A UPPA”
PROGRAMA
"Rubydance"
“Violinos do Moderno”
"Ensemble de Música Antiga do Conservatório Nacional"
“Les Secrets des Roys”
"Pequenos Cantores do Conservatório Nacional" 
ENTRE OUTROS...

APOIOS: Escola de Música do Conservatório Nacional, LE FOYER, AAEMCN, Centro Veterinário Berna, UPPA, Colégio Moderno

A UPPA precisa da nossa ajuda!

UPPA – União Para a Protecção dos ANIMAIS Fundada em 3 de Dezembro de 2007, na realização de um sonho conjunto de um grupo de amigos que, depois de muitos anos de atividades individuais em defesa dos animais, decidiram congregar esforços numa Associação, com o objetivo principal de reforçar a capacidade de intervenção e de ajudar mais e melhor! 
É a elevação e responsabilização social da Condição e Direito Animal que move este grupo, sendo a UPPA uma Associação sem fins lucrativos, em que os donativos que recebe são totalmente aplicados nos cuidados dos animais que salva, trata e cuida até que sejam adoptados por boas famílias que os estimem para sempre. 
O ano de 2013 fica marcado pela concretização de um sonho, o Albergue UPPA. Após a cedência de um terreno - com grande potencial para que as vidas dos animais lá alojados sejam mais felizes, enquanto aguardam por famílias que os adoptem - surgiram novos desafios logísticos e financeiros à Associação, tornando indispensável o contributo de todos para levar este projeto a bom porto. 
A UPPA é um mundo de paz, de amor e tranquilidade para todos os animais que já passaram por muitas privações e passados tristes. A UPPA é a dedicação de todos nós a esta mesma causa pela qual lutamos diariamente, a UPPA somos todos nós, sócios fundadores, sócios, padrinhos, voluntários, parceiros, adoptantes e todos os amigos dos animais que, de alguma forma, contribuem para esta missão que abraçámos de coração! 
“…E quando as portas do albergue se abrem, significa que um UPPAliano saiu feliz dando o seu lugar a outro que precisa de curar as feridas físicas e as da alma e de voltar a acreditar que nem todos os seres humanos são iguais…”
As necessidades mais urgentes da UPPA são um Telhado Novo e Rações para animais em tratamento e bebés.

A Escola de Música do Conservatório Nacional alerta para a dificuldade de estacionamento na zona e recomenda o uso de transportes públicos.

(*) Entrada/Donativo - A receita reverte a favor dos Artistas e da Associação de Amigos da Escola de Música do Conservatório Nacional. Com esta receita, poder-se-á dar continuidade aos melhoramentos, entretanto já iniciados, neste nosso espaço Nobre.







Programação/Produção: Bruno Cochat
Rua  dos Caetanos, 29 · 1245-115 Lisboa
Tel. 213 425 922 / 930 591 040