25 setembro 2012

THE EUROPEAN PARTY FRIENDS NIGHT


1)      Apresentação

“The European Party Friends Night” (http://www.partyfriendsnight.eu) é um evento organizado pelo NEWIP – Nightlife Empowerment  and Well-Being Implementation Project, financiado pela União Europeia no âmbito do Programa da Saúde. É dinamizado por várias associações e projetos europeus a intervir em contextos festivos (entre os quais o Projeto CHECK!N) que visam promover uma “cultura de festa” responsável, em parceria com espaços de recreação noturna, festivais e frequentadores. 

2)      Evento –  The European Party Friends Night

                Um Party Friend é alguém que está atento e cuida dos seus amigos quando saem à noite. Com esta iniciativa pretende-se sensibilizar os frequentadores de contextos festivos para a importância que os amigos têm na festa, reduzindo riscos e promovendo a segurança. Para isso foram recolhidas e selecionadas as melhores estratégias de entreajuda e cuidado entre amigos em contextos de festa. Com esta informação será criada uma página de Facebook na qual será lançado um concurso que convida frequentadores de contextos festivos a nomear um dos seus amigos a Best Party Friend, descrevendo o motivo da nomeação. Os prémios deste concurso são um fim de semana de festa para 2 pessoas em Barcelona, Paris ou Bruxelas. O prémio será atribuído na noite de 24 de Novembro (Sábado) por toda a Europa, em espaços de recreação noturna que estejam interessados em receber este evento.
3)      Objetivos
The European Party Friends Night visa a promoção de:
-          Uma perspetiva positiva sobre a noite;

-          O bem-estar dos frequentadores e profissionais de contextos festivos;

-          A importância do companheirismo e solidariedade entre os frequentadores de contextos festivos.

4)      Participação e promoção do evento
 
Convidam-se os organizadores de eventos e espaços de recreação noturna a aderir e promover este evento na noite de dia 24 de Novembro. A promoção deste evento não é complicada, não exige muitos recursos e está aberta às ideias e criatividade de cada espaço. A ideia é adaptar o bar à temática Party Friends distribuindo/ disponibilizando alguns flyers que apelam à solidariedade entre os frequentadores de contextos festivo, organizar/ propor atividades, partilhar estratégias em ecrãs (se houver), decorar o espaço com posters, usar t-shirts, convidar jornalistas, etc. 

·         Requisitos para a participação

- Organizar a festa no dia 24 de Novembro de 2012

- Disponibilizar alguns materiais que estão disponíveis no Website: http://www.partyfriendsnight.eu/en/participate/as-a-nightlife-professional.html ou nos emails: info@partyfriendsnight.eu; check-in@apdes.pt.

·         Vantagens para o espaço/ organizador

- Divulgação a nível europeu do espaço no site do evento, juntamente com outros espaços nacionais e internacionais. (http://www.partyfriendsnight.eu)

- Participar ativamente na promoção de segurança no espaço/ evento.

 Para mais informações contacte: check-in@apdes.pt