03 agosto 2011

CONCESSÕES EM CONCURSO

Concurso público para concessão do antigo “Jardim Zoológico” na Tapada das Necessidades
Entrega de propostas até dia 15 de Outubro

Está a decorrer o concurso para a concessão do direito de exploração do conjunto de edifícios que compõem o antigo “Jardim Zoológico” da Tapada das Necessidades, até 23 de Outubro de 2038, sem prorrogação.
 O concessionário deverá efectuar, a expensas suas, a recuperação do conjunto de edifícios do antigo “Jardim Zoológico”, para aí poder instalar e funcionar um novo estabelecimento de restauração e bebidas, de qualidade superior, que ocupará todo o recinto delimitado pelo gradeamento e as construções aí existentes: a casa central e cinco dos torreões. O sexto torreão e espaço circundante, que também terá de ser restaurado, fica reservado para a CML para instalação de um espaço de exposição permanente dedicado à Tapada das Necessidades e à sua história e/ou para prestação de informações sobre assuntos relacionados com a agricultura.

Concurso público para concessão de quiosque no Jardim “das Francesinhas”
Entrega de propostas até dia 10 de Agosto

Está a decorrer o concurso para a concessão do direito de exploração de um quiosque no Jardim Lisboa Antiga (Jardim “das Francesinhas”). A entrega de propostas é até dia 10 de Agosto em www.bizgov.pt.
 O quiosque dispõe de casa de banho e de uma área de esplanada. A concessão é válida pelo período de 5 anos, prorrogável até ao limite máximo de 8 anos, sendo o preço mínimo mensal de 500 Euros.
 O quiosque e respectiva esplanada deverá funcionar todos os dias da semana, no horário mínimo das 10 horas às 18 horas. Este horário poderá ser posteriormente alargado, mediante autorização da CML.
Requalificado pela Câmara Municipal de Lisboa em 2009, o Jardim “das Francesinhas” situa-se no cruzamento da Calçada da Estrela com a Rua das Francesinhas, junto ao ISEG e à Assembleia da República.


Os documentos que constituem as propostas terão de ser apresentados através da plataforma electrónica (www.bizgov.pt).

01 agosto 2011

ESQUADRA NOVA POR ABRIR

Por: Helder Almeida / Sara G. Carrilho

Acabado de recuperar há algumas semanas, o edifício na rua da Atalaia, no Bairro Alto, Lisboa, que vai receber as instalações da PSP – que agora estão na Travessa das Mercês – está pronto e um agente até já assegura a guarda do edifício. No entanto, ainda não há data marcada para os polícias serem transferidos da antiga esquadra.
Segundo o CM apurou junto de fonte da PSP, o objectivo seria abrir as instalações em meados de Agosto. Mas da parte da Direcção Nacional da PSP, que o CM contactou ontem, não há qualquer informação sobre uma data em concreto. O interior da esquadra ainda está vazio.
O edifício, do século XVIII, foi cedido pela câmara municipal, em 2009, para a reinstalação da 4ª esquadra (que estava na Praça da Alegria e que agora funciona de forma provisória em Santa Marta), e da 3ª esquadra do Bairro Alto. As obras ficaram a cargo do Ministério da Administração Interna.
Sobre a nova localização da esquadra, o presidente do Sindicato Unificado da Polícia, Peixoto Rodrigues, elogia o interior das instalações, mas alerta que, "em caso de emergência, vai ser difícil aos agentes saírem dali, por ser uma rua muito movimentada, principalmente à noite".