09 abril 2013

CAFÉ LUSO COM NOVA CARTA GASTRONÓMICA




O Café Luso, casa de fado localizada no Bairro Alto, em Lisboa, lançou a nova carta gastronómica “7 Mares” composta por menus temáticos inspirados na relação dos portugueses com o Mar. As ementas, a cargo do chef Alexis Gregório, assentam na cozinha tradicional portuguesa, com incursões sofisticadas.
A carta “7 Mares” inclui sete menus compostos por entrada, prato principal e sobremesa, pelo preço de 41 euros por pessoa. Mar Cáspio (marisco), Mar Mediterrâneo (garoupa), Mar Adriático (bacalhau), Mar Arábico (vegetariano), Mar Vermelho (vaca), Golfo Pérsico (porco) e Mar Negro (frango) são os nomes dos menus cujos pratos também podem ser escolhidos individualmente da Carta.
 O Café Luso abriu em 1927 como Casa de Fado na Avenida da Liberdade. Em 1939 instalou-se definitivamente no Bairro Alto (Travessa da Queimada), dentro das antigas adegas e cocheiras do Palácio Brito Freire, edifício do séc. XVII que resistiu ao terramoto de 1755. Aberto todos os dias ao jantar, o Café Luso conta com um elenco de fadistas residente composto por Elsa Laboreiro, Yola Dinis, Catarina Rosa, Filipe Acácio e Cristiano de Sousa.