10 abril 2013

ACABEM COM OS “ANGARIADORES “


 
APELO: ACABEM COM OS “ANGARIADORES

 
Caros Associados
Caros Comerciantes

Têm chegado à direção desta Associação várias queixas relativas a um uso abusivo de "angariadores" por alguns empresários, que os utilizam para, nas ruas, abordarem e aliciarem potenciais clientes. Fazem-no recorrendo a práticas pouco leais.
 
De acordo com os testemunhos recebidos esses "angariadores" não se limitam a trabalhar junto da porta do estabelecimento que lhes paga. Passeiam-se pelas ruas do bairro e, na frente dos estabelecimentos da concorrência, distribuem flyers ou abordam os visitantes, não se inibindo de tecer considerações sobre a qualidade do espaço em frente ao qual se encontram.
 
Tais práticas  contrariam a mais elementar ética e inquinam as relações de boa vizinhança que sempre têm marcado o comércio do bairro. A agressividade  de tais "angariadores" chega a ser intimidatória para os visitantes e prejudica gravemente a imagem do bairro e da generalidade do comércio.
 
O desespero provocado pela asfixia de impostos e a baixa de consumo não pode justificar práticas que põem em causa o equilíbrio e o bom relacionamento entre comerciantes. E, pior ainda, acabarão por afastar clientes.
 
NÃO UTILIZE ANGARIADORES!
AFIRME-SE PELA POSITIVA!
RESPEITE OS SEUS VIZINHOS!
 
A direção da ACBA