12 outubro 2008

ALEXANDRA FIGUEIRA ANTECIPA ANTÓNIO COSTA

Bairro Alto: Limpeza grafites prevista no plano intervenção
Melhorias na iluminação e na recolha de lixo e uma maior fiscalização do cumprimento de horários de funcionamento de bares são algumas das medidas do plano de intervenção no Bairro Alto, que arranca na próxima semana.
As medidas, que serão anunciadas segunda-feira pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), foram adiantadas à Lusa pela presidente da Junta de Freguesia da Encarnação, Alexandra Figueira.
A acção inclui ainda a recuperação de fachadas pintadas com graffitis - nas ruas do Norte e da Misericórdia - e a distribuição de kits de limpeza aos moradores e comerciantes para a manutenção dos edifícios após essa intervenção.

O presidente da autarquia, António Costa, anunciou no fim de Maio, durante uma reunião do executivo camarário, que a intervenção de limpeza iria incidir sobre a Rua do Norte e na Travessa da Espera, incluindo a pintura de todas as suas fachadas.
Outra das componentes da iniciativa, «ainda em estudo», é a instalação de videovigilância no bairro.
A intervenção no bairro boémio lisboeta, que será financiada com verbas das contrapartidas do Casino de Lisboa, vai custar 782 mil euros.

Diário Digital / Lusa
domingo, 12 de Outubro de 2008 12:57

Sem comentários:

Enviar um comentário