25 setembro 2007

RETOMADAS AS OBRAS DE S. PEDRO DE ALCANTÂRA


Reiniciaram-se ontem, segunda-feira, as obras de recuperação do jardim/miradouro de S. Pedro de Alcântara após largos meses em que este espaço público esteve encerrado, cercado de arames, na sequência de uma decisão do empreiteiro, reagindo assim à falta de pagamento camarário.
“ Espero que se, não for no Natal, no princípio do ano a obra esteja pronta”, declarou à Lusa o vereador José Sá Fernandes.


Os trabalhos agora retomados foram adjudicadas por cerca de 976 mil euros e tiveram início em Novembro de 2005, com um prazo de execução de 360 dias. De adiamento em adiamento, dada a descoberta de muros degradados que houve necessidade de recuperar e consolidar, a obra acabou fechada a cadeado, numa altura em que cerca de 75 por cento da empreitada se encontrava já concluída.
Os dois lagos foram recuperados, assim como o mobiliário urbano, a estatuária e os gradeamentos. Algumas árvores foram substituídas. Falta agora realizar alguns trabalhos a nível de pavimentos, rede de rega e plantações para que a “varanda do Bairro Alto” volte ao convívio do público. É ainda intenção da actual vereação permitir a abertura de um espaço de cafetaria, a ser concessionado a privados.

1 comentário:

  1. António Costa, de visita ao local ,anunciou que as obras estarão concluidas em Fevereiro de 2008.

    ResponderEliminar