06 outubro 2011

FESTA DE VINHO A COPO NA RUA DA BARROCA


A ViniPortugal, no âmbito da campanha de promoção do consumo de vinho a copo, organiza uma festa no Bairro Alto. A iniciativa, denominada «Festa a Copo», decorrerá nos dias 14 e 15 de Outubro na Rua da Barroca, a partir da 20h00.
Contando com a colaboração empenhada dos restaurantes e bares estabelecidos na zona referida, a “Festa a Copo” vai permitir que os consumidores possam degustar um conjunto alargado de vinhos de qualidade (segmento Premium e Super Premium), representativos das principais regiões vitivinícolas portuguesas a um preço uniforme de €1,50 em qualquer dos estabelecimentos aderentes.
Uma carta de vinhos com informação básica sobre o perfil dos vinhos disponíveis, copos adequados a uma degustação exigente, decoração das ruas com material alusivo à festa e um conjunto de actividades musicais e teatrais de animação de rua (a cargo de Miss Suzie - guarda roupa ideias e afins) vão contribuir para que o conceito de vinho a copo contribua para um consumo moderado e responsável por parte de um público jovem e urbano que costuma frequentar esta zona de animação nocturna.
As “Festas a Copo”  organizadas nas cidades do Porto e Lisboa, são uma iniciativa da ViniPortugal que  conta com a colaboração da “Revista de Vinhos” na concepção e produção do evento. Enquadram-se na campanha Wine in Moderation, uma iniciativa do sector do vinho Europeu que visa a promoção da responsabilidade e moderação no consumo de vinho e a contribuição na prevenção do consumo abusivo e o uso impróprio das bebidas alcoólicas na Europa.

FESTA DE VINHO A COPO EM LISBOA

Estabelecimentos aderentes:
Bairrus Bodega (Wine Bar)
O Caracol (Restaurante)
Tasca do Manel (Restaurante/Bar)
Fidalgo (Restaurante)
Clube da Esquina (Bar)
Matilde (Café Bar)
Side Wine 4 You (Wine Bar)
Espaço 41 (Bar)
Fiéis (Bar)
O Faia (Bar)
Galeria Zé dos Bois (Bar)
Cravo e Canela (Restaurante)
Yellow (Bar)
OitoNove (Bar)
Cêpa Torta (Bar)