06 junho 2009

MERCEARIA DA ATALAIA




QUALIDADE E BOM PREÇO

Já foi uma tasca e uma mercearia tradicional até que em Dezembro de 2003 deu lugar à Mercearia da Atalaia, “uma loja especializada em produtos alimentares de alta qualidade”. A sua oferta inclui doçaria conventual e tradicional, uma selecção de chás e cafés, chocolates, compotas, pão artesanal, charcutaria, especiarias, vinhos, entre outras. A diversidade e qualidade de produtos tem sido motivo de elogio na imprensa nacional. Aqui ficam dois registos:

“Apetece tudo desde os vinhos que recheiam a garrafeira e envergam notas de prova (em inglês e português) para que qualquer um perceba o que está a comprar, aos sabonetes Claus do Porto, aos chás vendidos avulso (nomeadamente chá branco)o pão de arroz que ali chega quente todos os dias, a alheira de Montalegre (meu Deus, a alheira!), o exclusivíssimo mel de tília da Guarda, a marmelada de maçã reineta de Alcobaça e tantas, outras coisas… No essencial, a filosofia é ter bom e, já agora, português e, se possível biológico. O que não quer dizer que não tenham as mostardas francesas, as massas italianas, o vinagre de Modena, os bombons belgas e tantas outras maravilhas com assinatura internacional.” (in Evasões, Dezembro 2004)

“A loja foi totalmente remodelada e o resultado está à vista: tornou-se um espaço amplo, moderno, actual. Uma das salas é dedicada, maioritariamente à comercialização de vinhos (nacionais e estrangeiros) com alguns exemplares premiados(…)Mas há outros agradáveis motivos para frequentar esta mercearia: as geleias e compotas de vários sabores, bolachas e biscoitos variados (de cerveja, vinho do porto, canela, natas), os queijos, as massas italianas artesanais, o pão, e os bombons. Aqui, os chás, infusões, e o café são vendidos a peso.(…)” (in Visão, Secção Gourmet, 14-20/10/2004).



Mercearia da Atalaia
Rua da Atalaia 64 A
Todos os dias da semana das 12h às 21h.
Encerra aos Domingos e feriados.
Telf 21 342 1104
m.atalaia@mail.telepac.pt
http://www.blogger.com/www.merceariadaatalaia.com