06 abril 2008

PROPOSTA CANCELADA

A proposta de redução de horários do comércio no Bairro Alto, Lisboa, que esteve em discussão pública até dia 29 de Fevereiro, foi cancelada pela Câmara de Lisboa, assegurou a Associação de Comerciantes do Bairro Alto

«A proposta (dos horários) foi cancelada pelo presidente António Costa que também não concordava com ela», garantiu Belino Costa, da Associação de Comerciantes do Bairro alto (ACBA). A proposta foi contestada por comerciantes e frequentadores dos espaços nocturnos, que identificaram a falta de policiamento e de fiscalização como principal problema, considerando a proposta de «desastrada». Em discussão pública até dia 29 de Fevereiro, a redução proposta obrigava restaurantes, cafés, cervejarias e lojas a encerrar às 00hnos dias úteis e os bares e discotecas às 2h, sendo que apenas as discotecas teriam permissão para permanecer abertas até às 4h nas noites de quinta-feira a sábado, inclusive, duas horas mais cedo do que o praticado actualmente.
A garantia do presidente António Costa surgiu em reunião realizada esta semana com a presença de representantes das juntas de freguesia do Bairro Alto, PSP, Polícia Municipal, a Associação de Comerciantes e o arquitecto Nuno Morais.Dessa reunião surgiu ainda a indicação de que será realizado um reforço da iluminação pública e mais polícias na zona, de acordo com um protocolo já existente entre o Ministério Público, PSP e CML que visa melhorar a eficiência das forças policiais no combate ao tráfico de droga.Outra questão abordada na reunião prende-se com o número de estabelecimentos comerciais com processos pendentes na CML, sendo que 36 estão a funcionar sem projecto nem licença, existindo apenas a «intenção da autarquia em dar rápida resolução» ao problema.
Os responsáveis da autarquia têm nova reunião com os representantes das juntas de freguesia e da Associação de comerciantes, marcada para a próxima semana, onde se esperam novidades e linhas de acção mais concretas.

Lusa / SOL

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=87588/ 62 visitas

3 comentários:

  1. Anónimo7/4/08 18:17

    Sim senhor, estava a ver que o Presidente Costa se deixava enrolar pela "Presidenta da Junta" que parece que é ceguinha, a Junta e a CML tem é que se despachar com os licenciamentos e, preocupar-se com a fiscalização nas esquinas aos passadores de droga.
    Boa ACBA, Bom trabalho Belino e restante equipa

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/4/08 20:05

    Muito Bem!!! É o elhor exemplo que a união faz a força!! Entenderam, Srs. comerciante??!!
    Parabéns ACBA!!

    E já agora: Que bela Festa no Bairro sábado, hem!! Quem pode pode..

    ResponderEliminar
  3. Gostei do comentário do anónimo que usou o termo "enrolar"para se designar á pessoa da Presidente da junta da Encarnação,concordo plenamente..O inimigo está infiltrado,e esta senhora é dificil de entender..
    Os meus parabéns ao Sr Presidente António Costa que está a ser uma pessoa de bom senso e muito agradável,terá futuro a continuar assim!

    ResponderEliminar